OBSCHENIE E A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20106Palabras clave:
Obschenie, teoria históricocultural, criançaResumen
O presente texto analisa o conceito obschenieno escopo da teoria histórico-cultural de L. S.
Vigotski. Ainda sem uma palavra equivalente em
português, apresentam-se algumas análises com
base em dicionários da língua russa. Além disso,
expõe-se a importância do conceito na psicologia
soviética e russa, trazendo para o debate ideias de
A. A. Leontiev e E. E. Kravtsova. Com base em
ideias de Vigotski, discutem-se as possibilidades de
tradução do conceito com destaque para o debate
sobre o desenvolvimento e a educação da criança.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-12-27
Cómo citar
Prestes, Z. (2018). OBSCHENIE E A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL. Educação Em Foco, 23(3), 851–874. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20106
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.