OBSCHENIE E A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

Autores/as

  • Zoia Prestes Universidade Federal Fluminense (UFF) – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20106

Palabras clave:

Obschenie, teoria históricocultural, criança

Resumen

O presente texto analisa o conceito obschenie
no escopo da teoria histórico-cultural de L. S.
Vigotski. Ainda sem uma palavra equivalente em
português, apresentam-se algumas análises com
base em dicionários da língua russa. Além disso,
expõe-se a importância do conceito na psicologia
soviética e russa, trazendo para o debate ideias de
A. A. Leontiev e E. E. Kravtsova. Com base em
ideias de Vigotski, discutem-se as possibilidades de
tradução do conceito com destaque para o debate
sobre o desenvolvimento e a educação da criança.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-12-27

Cómo citar

Prestes, Z. (2018). OBSCHENIE E A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL. Educação Em Foco, 23(3), 851–874. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20106

Número

Sección

Artigos