LA ESCUELA DE MANUELA”. INFANCIAS Y MEMORIA. ZONAS DE EXPERIENCIA Y CRONOTOPOS EN CONTEXTOS DE MOVILIZACIÓN SOCIAL

Autores/as

  • Patrícia Medina Melgarejo Universidad Pedagógica Nacional (UPN) -México

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20097

Palabras clave:

Crianças, memória social, experiênciacronotopo, descolonização

Resumen

O trabalho aborda a relação complexa entre a infância
e a memória, reconhecendo o exercício político das
crianças na epistêmica de construção de demandas
sociais. Um desenvolvimento argumentativo e
conceitual é apresentado como suporte para uma
proposta metodológica em diálogo para compreender
os referentes analíticos de um caso: “A escola da
Manuela”, como uma contribuição no campo de
estudos junto com a infância.

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Publicado

2018-12-27

Cómo citar

Melgarejo, P. M. (2018). LA ESCUELA DE MANUELA”. INFANCIAS Y MEMORIA. ZONAS DE EXPERIENCIA Y CRONOTOPOS EN CONTEXTOS DE MOVILIZACIÓN SOCIAL. Educação Em Foco, 23(3), 677–704. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20097

Número

Sección

Artigos