PERSPECTIVA DE ANÁLISE DO ACESSO À LEITURA PARA ALÉM DOS MUROS ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.20055Resumen
Essa pesquisa se configura como um estudo de caso do Livros Andantes, projeto de fomento à leitura realizado em duas comunidades rurais. Utilizamos, nesse estudo, a metodologia qualitativa, com foco na observação de campo, entrevistas semiestruturadas e análise documental. Para tanto, consideramos as experiências de leitura de textos literários dos partícipes do projeto, buscando investigar efeitos dessa experiência em duas das quatro comunidades onde o projeto foi desenvolvido. A partir das análises concluímos que o projeto desperta pertencimento à comunidade de leitores e desejo de “ler” o mundo, bem como a necessidade de políticas públicas de Estado específicas para essa população invisibilizada.
Descargas
Descargas
Publicado
Versiones
- 2021-07-06 (2)
- 2021-07-06 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.