O AMBIENTE ESCOLAR COMO RECEPTÁCULO DIGITAL: IMPACTOS DA CIBERCULTURA
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20001Keywords:
Ensino Fundamental, Cibercultura, Comunidades DigitaisAbstract
Realizada durante os anos de 2014 e 2015 em uma escola do Estado do Rio de Janeiro - Brasil, a pesquisa em questão, apresenta os impactos provocados no interior do ambiente escolar pela Cibercultura e revelando desafios educacionais provocados pela interação dos discentes com as comunidades digitais. Os resultados apontam a escola como um universo social despreparado para perceber e articular problemas sociotecnológicos. Contudo, as redes sociais promovem a comunicação e a sociabilidade escolar, desenvolvendo a aprendizagem discente, desde que a análise crítica esteja dentro de uma formação digital mais ampla.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-07-24
How to Cite
Ferreira, R. C., Barbosa, W., & Duarte, S. (2018). O AMBIENTE ESCOLAR COMO RECEPTÁCULO DIGITAL: IMPACTOS DA CIBERCULTURA. Educação Em Foco, 23(1), 341–362. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20001
Issue
Section
Outras Contribuições
License
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.