O CURRÍCULO E AS CORRENTES: DA FICÇÃO À REALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620172219765Keywords:
Currículo, Emancipação, RegulaçãoAbstract
Este ensaio teórico discorre sobre práticas pedagógicas e currículos no contexto educacional contemporâneo. O tema é introduzido confrontando a sociedade contemporânea e sua realidade educacional com a de sociedades fictícias retratadas em obras literárias e cinematográficas conhecidas. Em seguida, interpretações de autores tidos como referência na temática abordada são apresentadas. Ao passo que as abordagens defendidas pelos teóricos vão sendo expostas, também estas são defrontadas com os cenários fictícios, promovendo uma natural comparação entre ambos e instigando uma maior e mais liberta compreensão em relação aos modelos educacionais contemporâneos e de seus artifícios emancipatórios ou regulatórios.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.