Reflexões epistemológicas para a formaçao de educadores especiais

Autores

  • Juanita Reina Zambrano Uniminuto

DOI:

https://doi.org/10.22195/2447-5246029234

Resumo

O objetivo deste ensaio teórico é abrir a reflexão em torno da epistemologia da educação especial e suas implicações para a formação de seus profissionais. O percurso teórico e as análises críticas que consolidam essa escrita nos permitem obter uma visão histórica sobre os fatos e conceitos que demarcaram os devires epistemológicos da disciplina, suas influências na formação de educadores especiais e as tendências que perpassam o interior das suas práticas pedagógicas. Um cenário é apresentado dentro de um campo complexo de conhecimento, em constante crescimento e evolução, mas ao mesmo tempo marcado por contínuos debates e tensões que deixam muitas construções fundamentais dentro da disciplina ainda pendente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2019-12-11

Como Citar

Reina Zambrano, J. (2019). Reflexões epistemológicas para a formaçao de educadores especiais. Educação Em Foco. https://doi.org/10.22195/2447-5246029234

Edição

Seção

Artigos