A PROPÓSITO DE ALIMENTAR INFÂNCIAS... A FORMAÇÃO EM DIÁLOGO COM A CIDADE

  • Vânia Alves Martins Chaigar Universidade Federal do Rio Grande ( FURG) – Brasil
Palavras-chave: Cidade. Infâncias. Formação de professores

Resumo

Este artigo tece considerações sobre contextos urbanos no sul
brasileiro, nos quais a autora constitui-se como pessoa professora
pesquisadora. São observadas alterações em convivências e
expressões culturais tradicionais locais e questionamos: Estaremos
nos empobrecendo como humanos? Afastamo-nos de nossas
infâncias? Defendemos que precisamos ir ao encontro de infâncias
e arejar com elas nossas existências. Nessa direção no campo
da formação, apostamos em experimentações como o projeto
Interfaces Pedagógicas: Licenciaturas em Diálogo, fruto da
parceria entre estudantes, professores e citadinos produz redes de
conhecimentos que configuram territorialidades formativas que
incorporam as ricas experiências da cidade.
Publicado
2018-12-27
Seção
Artigos