A PROPÓSITO DE ALIMENTAR INFÂNCIAS... A FORMAÇÃO EM DIÁLOGO COM A CIDADE
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20101Palavras-chave:
Cidade. Infâncias. Formação de professoresResumo
Este artigo tece considerações sobre contextos urbanos no sulbrasileiro, nos quais a autora constitui-se como pessoa professora
pesquisadora. São observadas alterações em convivências e
expressões culturais tradicionais locais e questionamos: Estaremos
nos empobrecendo como humanos? Afastamo-nos de nossas
infâncias? Defendemos que precisamos ir ao encontro de infâncias
e arejar com elas nossas existências. Nessa direção no campo
da formação, apostamos em experimentações como o projeto
Interfaces Pedagógicas: Licenciaturas em Diálogo, fruto da
parceria entre estudantes, professores e citadinos produz redes de
conhecimentos que configuram territorialidades formativas que
incorporam as ricas experiências da cidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-27
Como Citar
Chaigar, V. A. M. (2018). A PROPÓSITO DE ALIMENTAR INFÂNCIAS. A FORMAÇÃO EM DIÁLOGO COM A CIDADE. Educação Em Foco, 23(3), 755–778. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20101
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.