A CIDADE NA INFÂNCIA, A INFÂNCIA NA CIDADE
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20099Palavras-chave:
Crianças na cidade. Cidade e culturas infantis. Infância, cidade e educação infantilResumo
Este artigo tem por objetivo apresentar parte dosresultados de um estudo exploratório qualitativo
realizado com crianças matriculadas em instituições
públicas de educação infantil. Tem como foco a análise
das narrativas mais frequentes e inusitadas das crianças
sobre os sentidos que atribuem à cidade. Os resultados
indicam que, embora imersas em uma imagem
agonística de cidade, reiterada pelos acontecimentos de
violência, fugacidade do tempo, dores e separações, as
crianças conseguem estabelecer outros vínculos com o
lugar onde moram a partir das experiências partilhadas,
fazendo sobressair um modo próprio de interpretação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-27
Como Citar
de Araújo, V. C. (2018). A CIDADE NA INFÂNCIA, A INFÂNCIA NA CIDADE. Educação Em Foco, 23(3), 715–736. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20099
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.