PAISAGENS DA EDUCAÇÃO DAS ARTES VISUAIS ‘COM’ O CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2021.v26.20057Palavras-chave:
Artes visuais, Educação ‘com’ o campo, Cultura visual.Resumo
Este artigo busca pensar uma educação das artes visuais ‘com’ o campo. A preposição ‘com’ sugere o desejo de um arranjo que escapa da ideia de levar até o campo o que, de um lugar específico de fala, nomeia-se como artes visuais. Assim, a partir do posicionamento teórico/metodológico da cultura visual, este texto procura problematizar o que é possível aprender na interlocução dessas duas paisagens. A escrita ensaia-se, portanto, com arranjos entre signos da área das artes visuais – cultura visual e diários visuais e/ou textuais –, e signos do território da educação do campo – caderno da realidade e pedagogia da alternância.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.