ESTÁGIO NA LICENCIATURA: A DIDATIZAÇÃO DA LEITURA POR LICENCIANDOS DE LETRAS
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2021.v26.20000Palavras-chave:
Licenciatura em Letras, estágio, ensino da leituraResumo
Este estudo objetivou analisar como o licenciando de Letras didatiza a leitura no estágio de regência de turma. Com base em estudos sobre o papel do estágio e o ensino da leitura, analisamos projetos didáticos e relatos de estágio e constatamos que: os estagiários conceberam projetos de ensino-aprendizagem de língua portuguesa numa perspectiva sociointeracionista; gêneros textuais diversos foram definidos como o conteúdo das aulas de leitura; as metas de aprendizagem estabelecidas relacionavam-se adequadamente aos gêneros textuais, embora se concentrassem na forma dos textos em detrimento de seu conteúdo; não foram suficientemente detalhados os procedimentos didáticos empregados para o desenvolvimento de habilidades de leitura nos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.