CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO: OS SABERES DOCENTES NO CAMPO DAS TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620172219897Resumo
A presente pesquisa objetivou-se analisar o uso dastecnologias, por parte dos alunos, como recurso no
processo de ensino e aprendizagem da cultura corporal de
movimento, a formação continuada e os saberes docentes.
Para tanto realizou uma revisão da literatura e pesquisa de
campo com 125 alunos do ensino médio sobre o uso de
tecnologias nas aulas de Educação Física. Considerou-se a
caracterização dos saberes docentes do professor de Educação
Física, cultura corporal e a tecnologia, evidenciando o papel
dos docentes no contexto escolar. Os resultados apresentam
índices relevantes quanto ao uso da tecnologia por parte
dos alunos, contundo o aproveitamento nas aulas desta
não foi constatado de forma clara. Conclui-se que estes e
outros fatores devem ser considerados a fim compreender as mudanças tecnológicas, a prática pedagógica escolar e
valorizar os saberes docentes na Educação Física.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-13
Como Citar
Hunger, D. A. C. F. (2017). CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO: OS SABERES DOCENTES NO CAMPO DAS TECNOLOGIAS. Educação Em Foco, 22(1), 69–93. https://doi.org/10.22195/2447-524620172219897
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.