AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM VÍDEO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: um estudo de caso do curso de Especialização do Programa Nacional de formação em Administração Pública
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-52462017019805Palavras-chave:
EAD, Material Didático, Videoaula, PNAPResumo
O artigo apresenta os resultados do estudo que investigou a pertinência do material didático em vídeo do módulo introdutório dos cursos de Especialização Lato Sensu em Gestão Pública (EGP), ofertados pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), por meio do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP). Teve por objetivos investigar o material didático em vídeo dos cursos sob a ótica dos estudantes; averiguar a adequação desses materiais ao estudante da modalidade de educação à distância (EaD); verificar a conformidade do conteúdo didático com os objetivos propostos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Os sujeitos do estudo foram os estudantes da turma de 2012/2013 que cursaram a pós-graduação Lato Sensu ofertada pelo PNAP/UFAL. Foi elaborado questionário de coleta de dados, tomando como referência as categorias definidas com base na revisão teórico/bibliográfica e no estudo documental, dentre os quais se destacam os Referenciais de Qualidade para EaD - RQEAD (BRASIL, 2007) e os indicadores de avaliação de material didático audiovisual para EaD, propostos por Pimentel et. al. (2010). Os instrumentos de coletas de dados foram os questionários foram aplicados com estudantes dos cursos EGP/PNAP/UFAL e a análise dos materiais didáticos disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Moodle e CD/DVD’s dos cursos. Os resultados indicam que é necessário uma revisão no domínio físico e comunicacional de parte significativa dos materiais em vídeos do PNAp/UFAL.Downloads
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Publicado
2017-12-28
Como Citar
Galdino, D. P., & Mercado, L. P. L. (2017). AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM VÍDEO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: um estudo de caso do curso de Especialização do Programa Nacional de formação em Administração Pública. Educação Em Foco, 228–263. https://doi.org/10.22195/2447-52462017019805
Edição
Seção
Artigos
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