O CURRÍCULO E AS CORRENTES: DA FICÇÃO À REALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620172219765Palavras-chave:
Currículo, Emancipação, RegulaçãoResumo
Este ensaio teórico discorre sobre práticas pedagógicas e currículos no contexto educacional contemporâneo. O tema é introduzido confrontando a sociedade contemporânea e sua realidade educacional com a de sociedades fictícias retratadas em obras literárias e cinematográficas conhecidas. Em seguida, interpretações de autores tidos como referência na temática abordada são apresentadas. Ao passo que as abordagens defendidas pelos teóricos vão sendo expostas, também estas são defrontadas com os cenários fictícios, promovendo uma natural comparação entre ambos e instigando uma maior e mais liberta compreensão em relação aos modelos educacionais contemporâneos e de seus artifícios emancipatórios ou regulatórios.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.