Desafios no ensino da fotografia nos cursos de comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/2318-101X.2023.v18.41971

Resumo

Seis disciplinas ligadas à fotografia constam na estrutura curricular dos três cursos de Bacharelado do Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A pesquisa pretende investigar quais são os principais desafios no ensino enfrentados pelas professoras e professores responsáveis pelas disciplinas de Linguagem Fotográfica (30h), Linguagem Fotográfica (60h), Fotografia (60h), Fotojornalismo (60h), Fotografia Publicitária (60h) e Direção de Fotografia (60h) dos cursos de Jornalismo, Audiovisual e Publicidade e propaganda — as três habilitações de graduação do departamento. Um questionário contendo quatro perguntas foi aplicado para professoras e professores ligados ao Decom e responsáveis por ministrar esses componentes. Como resultado obtivemos respostas sobre as dificuldades e particularidades do ensino da fotografia na contemporaneidade no contexto da UFRN. Articulando as informações coletadas sobre os desafios às leituras sobre ensino e aprendizagem, elaboramos o artigo a seguir.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-20