Max Weber: uma biografia

Autores

  • Bruna dos Santos Bolda Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Josué de Souza Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Resumo

O livro Weber: uma biografia (2003) é uma das poucas biografias de Max Weber disponíveis em língua portuguesa. Por isso, é um texto raro e difícil de ser encontrado no Brasil. Além da raridade do texto, a importância dessa obra está na sua substância. É um livro que, ao mesmo tempo, serve como uma biografia da vida de Weber e como um panorama da vida alemã do século XIX e XX. Sendo assim, o objetivo desta resenha é apresentar e socializar o conteúdo da obra, e com isso, apresentar um breve resumo da vida e da produção de Max Weber.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruna dos Santos Bolda, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

É mestranda de Sociologia Política na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e bolsista CNPq. Fez licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Regional de Blumenau (FURB). Foi bolsista, durante a graduação, de Iniciação Científica PIPe/Artigo 170 (2014 a 2017). Atuou, em 2015, como Professora de Sociologia e Filosofia no Instituição de Ensino Centro Educacional Recriarte. Atualmente desenvolve pesquisas sobre o pensamento de Max Weber, discutindo principalmente os temas racionalidade, epistemologia e metodologia.

Josué de Souza, Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Atualmente é doutorando em Desenvolvimento Regional na FURB. Possui título de mestre em Desenvolvimento Regional (FURB) e de Cientista Social (FURB). Atua como Docente Departamento de Filosofia e Sociologia da FURB e Docente efetivo da disciplina de sociologia na Rede Estadual de Educação de SC, atuando na Escola de Ensino Médio Elza Pacheco em Blumenau/SC. Atualmente atua como Supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - Furb - Subprojeto Ciências Sociais. Integra o Grupo de Pesquisa Ethos, Alteridade e Desenvolvimento (GPEAD) do PPGDR da FURB.

Downloads

Publicado

2018-07-23