Processos de responsabilização e o PROGESTÃO

direcionamentos a partir de um estudo de caso na SRE/Diamantina

Autores

  • Lana Rogéria da Silva Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Kelmer Esteves de Paula Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

Gestão escolar, PROGESTÃO, CONSED

Resumo

Neste artigo apresenta-se um estudo de caso referente à Superintendência Regional de Ensino Diamantina/MG e sua apropriação do Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (PROGESTÃO). Foi verificado pela pesquisa com os cursistas, tutores e servidores desta superintendência que, ao terminarem o curso, estes não agregavam o conteúdo ministrado às suas práticas gestoras. A proposta foi criar, ao final do programa, certificação e responsabilização aos cursistas.

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Como Citar

Silva, L. R. da ., & Paula, K. E. de . (2020). Processos de responsabilização e o PROGESTÃO: direcionamentos a partir de um estudo de caso na SRE/Diamantina. Pesquisa E Debate Em Educação, 2(2), 46–61. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/32343