O Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública

uma sistematização das propostas temáticas das Dissertações

Autores

  • Amélia Gabriela Thamer Miranda Ramos de Paiva Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Fernanda Amaral de Oliveira Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Juliana de Carvalho Barros Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Juliana Gervason Defilippo Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Leonardo Augusto Felipe de Mattos Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Priscila Fernandes Sant’Anna Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

Mestrado Profissional, Gestão escolar, Políticas de avaliação educacional

Resumo

O presente artigo propõe-se a descrever a sistematização das dissertações do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública e apresentar as especificidades de seu caráter institucional e de sua ampla abrangência. O Programa de Pós-Graduação em Gestão e Avaliação da Educação Pública iniciou-se em 2010 com uma proposta inovadora de formação de gestores em larga escala. Desde então, vem se aprimorando nas reflexões acerca das diversas realidades educacionais contemporâneas, o que, por sua vez, culmina em propostas de intervenção para as questões diagnosticadas pelos pesquisadores. O caráter profissional do mestrado permite ao discente, oriundo das diferentes ramificações do campo da educação, cotejar em sua dissertação – que se configura em um plano de intervenção educacional – o conhecimento teórico e o prático, viabilizando a concretização da proposta desenvolvida ao longo de sua pesquisa. Seu objeto de estudo não fica, assim, restrito ao nível teórico.

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Como Citar

Paiva, A. G. T. M. R. de ., Oliveira, F. A. de ., Barros, J. de C. ., Defilippo, J. G. ., Mattos, L. A. F. de ., & Sant’Anna, P. F. . (2020). O Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública: uma sistematização das propostas temáticas das Dissertações. Pesquisa E Debate Em Educação, 4(2), 147–153. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31989

Edição

Seção

Comunicação e desenvolvimento profissional

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