O Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública

uma sistematização das propostas temáticas das Dissertações

Authors

  • Amélia Gabriela Thamer Miranda Ramos de Paiva Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Fernanda Amaral de Oliveira Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Juliana de Carvalho Barros Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Juliana Gervason Defilippo Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Leonardo Augusto Felipe de Mattos Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Priscila Fernandes Sant’Anna Universidade Federal de Juiz de Fora

Keywords:

Mestrado Profissional, Gestão escolar, Políticas de avaliação educacional

Abstract

O presente artigo propõe-se a descrever a sistematização das dissertações do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública e apresentar as especificidades de seu caráter institucional e de sua ampla abrangência. O Programa de Pós-Graduação em Gestão e Avaliação da Educação Pública iniciou-se em 2010 com uma proposta inovadora de formação de gestores em larga escala. Desde então, vem se aprimorando nas reflexões acerca das diversas realidades educacionais contemporâneas, o que, por sua vez, culmina em propostas de intervenção para as questões diagnosticadas pelos pesquisadores. O caráter profissional do mestrado permite ao discente, oriundo das diferentes ramificações do campo da educação, cotejar em sua dissertação – que se configura em um plano de intervenção educacional – o conhecimento teórico e o prático, viabilizando a concretização da proposta desenvolvida ao longo de sua pesquisa. Seu objeto de estudo não fica, assim, restrito ao nível teórico.

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How to Cite

Paiva, A. G. T. M. R. de ., Oliveira, F. A. de ., Barros, J. de C. ., Defilippo, J. G. ., Mattos, L. A. F. de ., & Sant’Anna, P. F. . (2020). O Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública: uma sistematização das propostas temáticas das Dissertações. Pesquisa E Debate Em Educação, 4(2), 147–153. Retrieved from https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31989

Issue

Section

Communication and professional development

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