A educação das pessoas com deficiência auditiva/surdez e o uso das tecnologias assistivas

o que demonstram as pesquisas

Autores

  • Franciele Cristina da Silva Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul
  • Celi Corrêa Neres Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Palavras-chave:

tecnologias assistivas, educação, deficiência auditiva/surdez

Resumo

Esse estudo teve como objetivo abordar as pesquisas relacionadas ao uso das tecnologias assistivas na educação das pessoas com deficiência auditiva/surdez. Para tanto, recorreu-se às seguintes bases de dados: Instituto Brasileiro de informações em Ciência e Tecnologia (IBICT), Scientific Eletronic Library (Scielo), Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o site da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Concluiu-se que as temáticas ainda são muito abrangentes em detrimento de estudos específicos que tratem o uso das tecnologias assistivas para os estudantes com deficiência.

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Como Citar

Silva, F. C. da ., & Neres, C. C. . (2020). A educação das pessoas com deficiência auditiva/surdez e o uso das tecnologias assistivas: o que demonstram as pesquisas. Pesquisa E Debate Em Educação, 7(2), 447–465. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31648