Avaliações da educação infantil em municípios paulistas

limites e potencialidades para contribuir com a garantia do direito à educação das crianças pequenas

Autores/as

  • Cláudia Oliveira Pimenta Fundação Carlos Chagas

DOI:

https://doi.org/10.34019/2237-9444.2020.v10.32015

Palabras clave:

Educação Infantil, Direito à educação, Avaliação da qualidade

Resumen

Este artigo analisa iniciativas de avaliação da educação infantil de dois municípios paulistas, evidenciando suas potencialidades e limites para contribuir com a garantia do direito à educação das crianças, à luz do arcabouço legal e de produção acadêmica que trata da qualidade para essa etapa. As iniciativas se aproximam de indicações dessas referências, mas, em parte, reproduzem aspectos das avaliações e práticas pedagógicas destinadas às demais etapas educacionais, o que implica as finalidades da Educação Infantil.

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Citas

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Publicado

2020-06-30

Cómo citar

Pimenta, C. O. (2020). Avaliações da educação infantil em municípios paulistas: limites e potencialidades para contribuir com a garantia do direito à educação das crianças pequenas. Pesquisa E Debate Em Educação, 10(1), 978–1011. https://doi.org/10.34019/2237-9444.2020.v10.32015