Integração das ciências

viabilização das práticas como componente curricular

Autores/as

  • Sandra Hunsche Universidade Federal do Pampa
  • Mara Elisângela Jappe Goi Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.34019/2237-9444.2019.v9.31126

Palabras clave:

Integração das Ciências, Prática como Componente Curricular, Ensino de Ciências, Formação de Professores

Resumen

Para contemplar a carga horária de prática como componente curricular (PCC) exigida pela legislação, o curso de Ciências Exatas Licenciatura da Universidade Federal do Pampa – Campus Caçapava do Sul propõe com- ponentes curriculares denominados de Integração das Ciências, os quais possuem toda carga horária destinada à prática pedagógica. Assim, este trabalho visa discutir atividades, desenvolvidas nestes componentes, com base na perspectiva freireana, no viés Ciência-Tecnologia-Sociedade, nos Parâmetros Curriculares Nacionais e na Experimentação no Ensino de Ciências. Sinaliza- -se a importância do graduando entender a necessidade de articulação dos conhecimentos na Educação Básica e a relevância de inserir no Projeto de curso carga horária específica para as PCC.

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Publicado

2019-06-30

Cómo citar

Hunsche, S., & Goi, M. E. J. (2019). Integração das ciências: viabilização das práticas como componente curricular. Pesquisa E Debate Em Educação, 9(1), 472–500. https://doi.org/10.34019/2237-9444.2019.v9.31126

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