A abordagem do tema educação ambiental nos trabalhos de conclusão de curso de Pedagogia da Universidade Federal de Rondônia
DOI:
https://doi.org/10.34019/2237-9444.2021.v11.31725Palavras-chave:
Educação Ambiental, Trabalho de Conclusão de Curso, Formação DocenteResumo
Neste artigo são discutidas informações sobre os trabalhos de conclusão do curso (TCC) de Pedagogia dos campi de Porto Velho e Ariquemes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), que abordaram o tema educação ambiental, no período de 2014 a 2018. Para a coleta dos dados foi realizada a pesquisa documental no site institucional. A abordagem no tratamento dos dados foi quantitativa, foram ilustradas as porcentagens dos trabalhos identificados com o tema educação ambiental. Constatou-se que poucos estudantes abordaram a questão do meio ambiente, não há um número significativo de trabalhos com o tema no período verificado. A abordagem do tema se deu principalmente quanto à investigação de atividades efetivas de educação ambiental realizadas no ambiente escolar. Inferiu-se que no curso de Pedagogia, a maioria dos acadêmicos ainda não demonstrou interesse na questão da preocupação ambiental para aprofundamento como trabalho de conclusão de curso.
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