Madame Brouette (2002) e Nha fala (2002)
musicais africanos de múltiplos trânsitos
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-8191.2021.v1.36642Resumen
En el artículo proponemos una mirada a Nha Fala (2002) de Flora Gomes y Madame Brouette (2002) de Moussa Sene Absa a través del prisma del análisis de género cinematográfico. Las obras elegidas son representativas de los cines africanos del siglo XXI y suscitan discusiones sobre sus respectivas clasificaciones como musicales a partir de las negociaciones emprendidas por sus realizadores con las convenciones estipuladas para este grupo de películas por tipificaciones tradicionales.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2022-03-06
Número
Sección
Autor Convidado
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).