Madame Brouette (2002) e Nha fala (2002)
musicais africanos de múltiplos trânsitos
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-8191.2021.v1.36642Abstract
In the article, we propose a look at My Voice (2002) by Flora Gomes and Madame Brouette (2002) by Moussa Sene Absa through the prism of cinematographic genre analysis. The chosen movies are representative of the african cinema of the 21st century and stresses discussions about their respective classifications as musicals based on negotiations undertaken by their filmakers with the conventions stipulated for this group of films by traditional typifications.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2022-03-06
Issue
Section
Autor Convidado
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).