Edições anteriores

  • Dossiê "Maravilhoso, o fantástico nas artes"
    v. 13 n. 1 (2024)

    Dossiê da Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais (ISSN 2236-8191), a primeira revista acadêmica brasileira, peer-reviewed, dedicada aos estudos de gêneros cinematográficos e audiovisuais em suas múltiplas plataformas ou manifestações. Trata-se de uma publicação vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas. A revista permanece como patrimônio científico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), berço do projeto original e instituição de acolhimento da infraestrutura necessária à sua publicação. São aceitos textos em 5 línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.13:44    
  • Dossiê "Um joystick revirado: Videogames e game studies na perspectiva do Sul Global"
    v. 12 n. 1 (2023)

    Dossiê da Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais (ISSN 2236-8191), a primeira revista acadêmica brasileira, peer-reviewed, dedicada aos estudos de gêneros cinematográficos e audiovisuais em suas múltiplas plataformas ou manifestações. Trata-se de uma publicação vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas. A revista permanece como patrimônio científico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), berço do projeto original e instituição de acolhimento da infra-estrutura necessária à sua publicação. São aceitos textos em 5 línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

  • Dossiê Cineclube Cinelatino
    v. 11 n. 1 (2023)

    Dossiê da Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais (ISSN 2236-8191), a primeira revista acadêmica brasileira, peer-reviewed, dedicada aos estudos de gêneros cinematográficos e audiovisuais em suas múltiplas plataformas ou manifestações. Trata-se de uma publicação vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas. A revista permanece como patrimônio científico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), berço do projeto original e instituição de acolhimento da infra-estrutura necessária à sua publicação. São aceitos textos em 5 línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

  • Propostas latino-americanas para o pensamento sobre gêneros: uma colaboração México-Brasil
    v. 10 n. 1 (2022)

    Dossiê da Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais (ISSN 2236-8191), revista acadêmica brasileira, peer-reviewed, dedicada aos estudos de gêneros em suas múltiplas plataformas ou manifestações: prosa, poesia, cinema, televisão, teatro, música, videogames etc. Trata-se de uma publicação vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas. A revista permanece como patrimônio científico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), berço do projeto original e instituição de acolhimento da infra-estrutura necessária à sua publicação. São aceitos textos em 5 línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

  • Caminhos que se bifurcam: os ismos e punks na ficção especulativa brasileira
    v. 8 n. 1 (2021)

    Dossiê da Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais (ISSN 2236-8191), a primeira revista acadêmica brasileira, peer-reviewed, dedicada aos estudos de gêneros em suas múltiplas plataformas ou manifestações: prosa, poesia, cinema, televisão, teatro, música, videogames, etc. Trata-se de uma publicação vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas. A revista permanece como patrimônio científico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), berço do projeto original e instituição de acolhimento da infra-estrutura necessária à sua publicação. São aceitos textos em 5 línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

  • Dossiê Cinema e Feminismos: (Des)construindo gêneros no cinema e no audiovisual
    v. 9 n. 1 (2022)

    Dossiê da Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais (ISSN 2236-8191), revista acadêmica brasileira, peer-reviewed, dedicada aos estudos de gêneros em suas múltiplas plataformas ou manifestações: prosa, poesia, cinema, televisão, teatro, música, videogames etc. Trata-se de uma publicação vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas. A revista permanece como patrimônio científico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), berço do projeto original e instituição de acolhimento da infra-estrutura necessária à sua publicação. São aceitos textos em 5 línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

  • Gêneros em Questão
    v. 7 n. 1 (2021)

    Dossiê da Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais (ISSN 2236-8191), a primeira revista acadêmica brasileira, peer-reviewed, dedicada aos estudos de gêneros em suas múltiplas plataformas ou manifestações: prosa, poesia, cinema, televisão, teatro, música, videogames, etc. Trata-se de uma publicação vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas. A revista permanece como patrimônio científico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), berço do projeto original e instituição de acolhimento da infra-estrutura necessária à sua publicação. São aceitos textos em 5 línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

  • Avistamentos do Cinema Brasileiro de Ficção Científica (vol. 1)
    v. 6 n. 1 (2020)

    Primeiro volume da edição especial Avistamentos do Cinema Brasileiro de Ficção Científica da Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos de Ficção Científica (ISSN 2236-8191), a primeira revista acadêmica brasileira, peer-reviewed, dedicada aos estudos da ficção científica em suas múltiplas plataformas ou manifestações: prosa, poesia, cinema, televisão, teatro, música, videogames, etc. Trata-se de uma publicação vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas. A revista permanece como patrimônio científico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), berço do projeto original e instituição de acolhimento da infra-estrutura necessária à sua publicação. São aceitos textos em 5 línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.
  • Imaginários contagiantes: fantasia, horror e ficção científica na era da COVID-19
    v. 5 n. 1 (2020)

    Dossiê da Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos de Ficção Científica (ISSN 2236-8191), a primeira revista acadêmica brasileira, peer-reviewed, dedicada aos estudos da ficção científica em suas múltiplas plataformas ou manifestações: prosa, poesia, cinema, televisão, teatro, música, videogames, etc. Trata-se de uma publicação vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas. A revista permanece como patrimônio científico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), berço do projeto original e instituição de acolhimento da infra-estrutura necessária à sua publicação. São aceitos textos em 5 línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.  
  • Zanzalá - volume 4

    Zanzalá | Revista Brasileira de Estudos de Ficção Científica
    v. 4 n. 1 (2019)

    Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos de Ficção Científica (ISSN 2236-8191) é a primeira revista acadêmica brasileira, peer-reviewed, dedicada aos estudos da ficção científica em suas múltiplas plataformas ou manifestações: prosa, poesia, cinema, televisão, teatro, música, videogames, etc. Trata-se de uma publicação vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas. Sua publicação é anual e a revista permanece como patrimônio científico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), berço do projeto original e instituição de acolhimento da infra-estrutura necessária à sua publicação. São aceitos textos nas categorias Dossiê, Autores Convidados, Artigos, Short Papers, Resenha, Entrevista e Video-Ensaio, em 5 línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

  • Zanzalá — volume 3

    Zanzalá | Revista Brasileira de Estudos de Ficção Científica
    v. 3 n. 1 (2019)

    Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos de Ficção Científica (ISSN 2236-8191) é a primeira revista acadêmica brasileira, peer-reviewed, dedicada aos estudos da ficção científica em suas múltiplas plataformas ou manifestações: prosa, poesia, cinema, televisão, teatro, música, videogames, etc. Trata-se de uma publicação vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas. Sua publicação é anual e a revista permanece como patrimônio científico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), berço do projeto original e instituição de acolhimento da infra-estrutura necessária à sua publicação. São aceitos textos nas categorias Dossiê, Autores Convidados, Artigos, Short Papers, Resenha, Entrevista e Video-Ensaio, em 5 línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano.

  • Zanzalá
    v. 1 n. 1 (2011)