8) Estudo auto-monitorado de leitura em líng ua inglesa por alunos graduandos: reflexões sobre o efeito de diferentes estilos de percepção

Autores

  • Denise Bértoli Braga (Unicamp)
  • Ana Flora Schlindwein (Unicamp )

Resumo

Inglês: The article focus on the effect of learning styles (KEEFE, 1979; 1987) on the undergraduate students' motivation to conclude the activities of a self-access material (BRAGA, 2004B; SOUZA, 2004) designed for teaching reading academic texts in English as a foreign language. The empirical study conducted took into consideration three perceptual styles (MESSICK, 1976) – visual, auditory and kinesthetic – and level of language proficiency.
Keywords: teaching reading in foreign language; cognitive styles; self-access material; autonomous learning.

Tradução:
O presente estudo investiga o efeito de estilos de aprendizagem (KEEFE, 1979; 1987) no índice de permanência de alunos graduandos em um curso digital construído para aprendizagem auto-monitorada (BRAGA, 2004B; SOUZA, 2004) de leitura de textos acadêmicos em inglês. O estudo empírico enfoca o efeito de três modalidades de percepção (MESSICK, 1976) - visual, sinestésica e auditiva - e também o nível de domínio na língua alvo no índice de permanência dos alunos no curso.Palavras-chave: Ensino de leitura em LE; Estilos cognitivos; Aprendizagem auto-monitorada

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-13

Edição

Seção

Artigos