A compreensão do papel temático de experienciador de verbos psicológicos realizada por pessoas com síndrome de Down

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/1982-2243.2020.v24.30594

Resumo

Em um paradigma experimental, este trabalho teve por objetivo analisar a compreensão do papel temático de Experienciador de verbos psicológicos realizada por pessoas com Síndrome de Down, por meio da Técnica de Fixação Preferencial do Olhar, pautados nos pressupostos teórico de Cançado (1995) e Paiva et al. (2014). Os resultados do nosso estudo apontam que pessoas com Síndrome de Down compreendem a alternância do Papel Temático de Experienciador de verbos psicológicos, contudo, tal compreensão se torna mais custosa quando o Experienciador está na posição sintática de sujeito. Os dados sugerem, ainda, uma possível influência de fatores socioeducacionais no nível de compreensão de verbos psicológicos de pessoas com Síndrome de Down.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-09-11