Didatização do gênero seminário
análise do relato da prática docente
DOI:
https://doi.org/10.34019/1982-2243.2017.v21.28007Resumen
Neste trabalho, analisamos o olhar docente sobre a didatização do gênero seminário, a partir do relato da prática de uma professora de Língua Portuguesa, atuante no Ensino Fundamental. Como opção metodológica, realizamos a entrevista semiestruturada e empregamos o prisma qualitativo no tratamento das informações. No campo teórico, dialogamos com Bronckart (2007) e Schneuwly e Dolz (2004), com vistas a refletir sobre a didatização do referido gênero. Com relação aos resultados, evidenciamos que a docente mobiliza estratégias que podem favorecer à compreensão e à ampliação de competências relativas ao domínio discursivo do gênero seminário, em conformidade com as orientações do Interacionismo Sociodiscursivo.
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Publicado
2019-09-13
Número
Sección
Seção 3 – ISD e formação docente: trabalho, concepções e representações