11) Leitura grafêmico-fonológica para automatização da pronúncia do inglês

Autores

  • Nelson José Fontoura de Melo (UFAM )

Resumo

Inglês: This work aims to analyse the learning problem of adult and/or adolescent English language learners in the target language environment of study as a foreign language. As a theoretical support for building a methodological proposal for the problem, it is analyzed the linguistic theory developed in the Extending the Competition Model by MacWhinney (1987), according to which, L2 learning is developed as an L1 sub-setting structure.
Key-words:
tranfer; competition; arenas; cues and mappings; resonance.


Tradução:
Este trabalho objetiva analisar o problema de aprendizagem da língua inglesa por aprendizes adultos e/ou adolescentes, em ambiente de estudo da língua alvo como língua estrangeira. Como suporte teórico para a elaboração de proposta metodológica para o problema,analisa-se a teoria linguística apresentada no Modelo de Competição Estendida de MacWhinney (1987), segundo a qual a aprendizagem da L2 realiza-se como sub-conjunto da L1.
Palavras-chave:
transferência; competição; arenas; pistas e mapeamentos; ressonância.

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Publicado

2016-06-29

Edição

Seção

Artigos