Arquivos - Página 2

  • Linguística Latina: modelos, interpretações e análises linguísticas
    v. 23 n. nº 1 (2019)

    Nesta edição, reunimos contribuições de estudos de diferentes aspectos da língua latina, contemplando enfoques tanto microlinguísticos (fonologia, morfologia e sintaxe) quanto macrolinguísticos (com estudos sociolinguísticos, estudos do texto e do discurso) a fim de demonstrar que a interação entre o estudo do texto antigo e das teorias modernas sobre linguagem, mais do que possível, se faz necessária para a mútua contribuição entre essas áreas do conhecimento.

    Editores do volume: Fernanda Cunha Sousa (UFJF) & Fábio da Silva Fortes (UFJF)

  • Volume Atemático
    v. 22 n. 2 (2018)

    O presente volume é composto por dez artigos de pesquisadores/as atuantes em diferentes universidades distribuídas em diversas regiões do país. Tais artigos abordam perspectivas da Linguística teórica e aplicada, analisando dados linguísticas em perspectivas discursivas e linguísticas.

    Editores do volume: Alexandre José Cadilhe (UFJF), Ana Paula Grillo El-Jaick (UFJF), Mercedes Marcilese (UFJF) & Paula Roberta Gabai Armelin (UFJF)

  • Autoetnografia em Estudos da Linguagem e áreas interdisciplinares
    v. 22 n. 1 (2018)

    Compõem o presente volume quatorze artigos, uma resenha e um posfácio que, em conjunto, permitem traçar percursos e presenças dos sujeitos em pesquisas na autoetnografia em estudos da linguagem e áreas interdisciplinares.

    Editoras do volume: Maria das Graças Dias Pereira (PUC-Rio) & Amitza Torres Vieira (UFJF) 

  • Veredas Atemática
    v. 20 n. 2 (2016)

11-20 de 52