A compreensão do papel temático de experienciador de verbos psicológicos realizada por pessoas com síndrome de Down
DOI:
https://doi.org/10.34019/1982-2243.2020.v24.30594Resumo
Em um paradigma experimental, este trabalho teve por objetivo analisar a compreensão do papel temático de Experienciador de verbos psicológicos realizada por pessoas com Síndrome de Down, por meio da Técnica de Fixação Preferencial do Olhar, pautados nos pressupostos teórico de Cançado (1995) e Paiva et al. (2014). Os resultados do nosso estudo apontam que pessoas com Síndrome de Down compreendem a alternância do Papel Temático de Experienciador de verbos psicológicos, contudo, tal compreensão se torna mais custosa quando o Experienciador está na posição sintática de sujeito. Os dados sugerem, ainda, uma possível influência de fatores socioeducacionais no nível de compreensão de verbos psicológicos de pessoas com Síndrome de Down.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-09-11
Edição
Seção
Artigos