A concepção de personagem e a técnica de captura de movimento no design de animação

Autores/as

  • Paulo Wolf
  • Milton Vieira

Palabras clave:

Design de personagem, Animação, Captura de movimentos

Resumen

Este estudo utiliza de uma revisão bibliográfica para conhecer e identificar caminhos para a concepção de personagens numa animação que envolve a captura de movimentos em seu desenvolvimento. Descreve os Princípios Fundamentais da Animação Clássica, desenvolvidos pela Walt Disney Productions; visita autores que apontam características necessárias para a criação do perfil de um personagem; e apresenta a técnica de captura de movimentos a partir da perspectiva de Kitagawa de Windsor para utilização do dispositivo. Ao final reconhece a necessidade da organização de diretrizes que resultem num processo criativo sistematizado e com melhor aproveitamento do tempo.

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Publicado

2015-10-14

Cómo citar

Wolf, P. ., & Vieira, M. . (2015). A concepção de personagem e a técnica de captura de movimento no design de animação. Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 4, 1–18. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42724

Número

Sección

Artigos