Gerenciamento da Disparidade Digital e Uso da Tecnologia para Melhorar as Áreas Rurais Através do Turismo: Estudo em Himachal Pradesh, Índia
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.5771130Palavras-chave:
Divisão Digital, Disparidade Digital, Adoção de TIC, Análise Fatorial, ANOVA, Empresas de Turismo RuralResumo
A medição da eficácia da adoção das TIC entre a comunidade rural é tomada como uma área emergente de estudo devido ao problema da divisão digital e da disparidade digital. Os resultados fornecem uma compreensão profunda do estudo preliminar medindo as diferenças que surgem entre os diferentes grupos etários e educacionais na área de estudo com dados coletados de 200 indivíduos rurais direta ou indiretamente envolvidos com o turismo rural. O método de pesquisa foi adotado para enfocar os objetivos-chave do estudo. A análise dos fatores como uma técnica estatística permitiu reduzir os fatores a diferentes dimensões. A ANOVA mostrou diferenças significativas de pontuação média entre as diferentes categorias de idade para a primeira dimensão e para a segunda dimensão, ou seja, importância das TIC e uso das TIC, respectivamente. Da mesma forma, foram obtidas diferenças significativas nas pontuações médias aplicando a ANOVA às categorias mencionadas anteriormente. Os resultados indicam claramente o maior uso de dispositivos de TIC pelos jovens da área com diplomas profissionais e diplomas vocacionais, fornecendo implicações teóricas e gerenciais na criação de empresas específicas de turismo rural que permitiram que as empresas de turismo rural fossem administradas e operadas pelos jovens com conhecimento de TIC.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Latino-Americana de Turismologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Salvo quando expressamente indicado em contrário, todo o conteúdo desta revista (RELAT) está licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Centro Latino Americano de Turismologia (CELAT), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Centro Latino Americano de Turismologia (CELAT), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2020.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, transmitir e expor publicamente, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) não seja utilizada para fins comerciais; iii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.