Evidências de validade para o Teste de Atenção Alternada - TEALT

Autores

  • Fabián Javier Marín Rueda
  • Nelimar Ribeiro Castro
  • Fermino Fernandes Sisto

DOI:

https://doi.org/10.24879/201000400100346

Palavras-chave:

Atenção alternada, validade, testes psicológicos, psicometria

Resumo

O objetivo deste estudo foi buscar evidências de validade para o Teste de Atenção Alternada (TEALT) pela relação com os Tes-
tes de Atenção Dividida (AD) e Sustentada (AS). Participaram da pesquisa 133 estudantes universitários de uma instituição
particular do estado de Sergipe, de ambos os sexos, com média de 24,83 anos. Os instrumentos foram aplicados coletivamen-
te e em sala de aula. Os resultados indicaram correlações positivas, em sua maioria, baixas e moderadas, entre o TEALT e o
AD e AS. Isso demonstrou que ao aumento no desempenho no TEALT lhe correspondeu um aumento no desempenho nos
demais testes. Assim, a evidência de validade para o TEALT pela correlação com o AD e AS foi verificada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-22

Edição

Seção

Artigos