Identificação de Talentos: uma Análise Exploratória do Modelo dos Três Anéis e do Modelo das Portas Giratórias
DOI:
https://doi.org/10.24879/201400800200232Resumen
Com o objetivo de analisar o Modelo dos Três Anéis e parte do Modelo das Portas Giratórias de identificação de talento, 74 alunos do quintoano do Ensino Fundamental responderam ao Teste Torrance de Pensamento Criativo, à Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunosdo Ensino Fundamental e à Bateria de Provas de Raciocínio. Foram obtidas correlações positivas entre motivação e raciocínio e criatividade emotivação intrínseca, mas o número limitado delas e as magnitudes evidenciam independência entre as variáveis. Adotando-se como ponto de corteum percentil local maior ou igual a 92 em pelo menos 1 subteste, ocorreu sobrenomeação nas 3 medidas — raciocínio (36%); motivação (15%);criatividade (74%). As limitações e as implicações do estudo são consideradas.Descargas
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