Messing up museums: reflections on Social History of Psychology

Authors

DOI:

https://doi.org/10.34019/1982-1247.2022.v16.38142

Keywords:

Psicologia, Psicologia Social, História da Psicologia, História Social da Psicologia

Abstract

Resenha: História Social da Psicologia (Portugal, Facchinetti & Castro, 2018)

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Author Biographies

Giuliana Volfzon Mordente, Universidade Federal do Rio de Janeiro


Giuliana Volfzon Mordente é Psicóloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (2016), pedagoga pela UniBF (2020). Atual professora substituta de Psicologia do Departamento de Psicologia Social da UFRJ. Possui mestrado em Psicologia (Programa de Pos-Graduação em Psicologia/UFRJ). É doutoranda em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia/ UFRJ. Bolsista CNPq. Especialista em Educação Transformadora pelo programa de Pós-Graduação da PUCRS. Vice coordenadora e professora do Curso de Extensão "Educação Democrática e Processos de Subjetivação". Coordenadora do projeto de extensão COLA (Construindo Olhares, Liberdades e Afetos) do Instituto de Psicologia da UFRJ. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia escolar e educacional; educação; psicologia jurídica; esquizoanálise; análise institucional; juventudes; feminismos, psicanálise e educação democrática.

Gervásio de Araújo Marques da Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Gervásio de de Araújo Marques da Silva é bacharel e licenciado em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás (2015), possui mestrado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2018) e é doutorando em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É editor assistente da Revista Psicologia Política. Colabora como coorientador no Projeto de Pesquisa "Políticas de subjetivação insurgente: Psicologia social, história e processos formativos". Foi professor substituto no Departamento de Psicologia Social do Instituto de Psicologia da UFRJ (2018-2020). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: História da Psicologia, Psicologia Social, Psicologia Escolar, educação, materialismo histórico-dialético. Atualmente é bolsista de doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

References

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Published

2022-07-15