Evidências de efetividade da terapia de regulação infantil para ansiedade e depressão
DOI:
https://doi.org/10.34019/1982-1247.2024.v1.37453Palavras-chave:
Ansiedade, Depressão, Crianças, Terapia cognitivo-comportamental, Anxiety, Depression, Children, Cognitive behavioral therapyResumo
Este estudo objetivou avaliar a efetividade da Terapia de Regulação Infantil (TRI) para
reduzir sintomas de ansiedade e depressão em crianças de 8 a 12 anos. Realizou-se um
estudo descritivo com delineamento de série temporal, aplicando a TRI em 19 crianças de
ambos os sexos, comparando a sintomatologia pré e pós-intervenção. Os dados foram
analisados por ANOVA de medidas repetidas e análises Post Hoc. Os resultados sugerem
que o protocolo colaborou para a redução da ansiedade e depressão significativamente. A
principal mudança para ansiedade ocorreu depois da etapa de regulação emocional, e em
relação à depressão após o trabalho comportamental.
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