Habilidades Sociais e inclusão educacional de alunos com deficiência intelectual: revisão sistemática.
DOI:
https://doi.org/10.34019/1982-1247.2025.v19.35852Palavras-chave:
Inclusão Escolar; Habilidades Sociais; Deficiência Intelectual.Resumo
A inclusão educacional é importante para o desenvolvimento de habilidades sociais de alunos em inclusão educacional. Objetivou-se revisar a literatura científica sobre as habilidades sociais e inclusão de alunos com deficiência intelectual. Utilizou-se o modelo Preferred Reporting Items for Systematics Review and Meta-Analysis (PRISMA). Realizou-se uma busca em artigos de 2016 a 2020, nas bases de dados BVS, PubMed, PsycInfo, Scopus, ERIC e Web of Science. Foram encontrados 100 artigos, 10 foram selecionados. Os estudos corroboram com a literatura ao apontar que a inclusão traz ganhos desenvolvimentais/sociais e ao evidenciar a relevância de programas de treinamentos em habilidades sociais.
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