Orientação Profissional na escola: uma pesquisa com intervenção

Autores

  • Karen Cristina Alves Lamas
  • Sabrina Maura Pereira
  • Altemir José Gonçalves Barbosa

DOI:

https://doi.org/10.24879/200800200100419

Palavras-chave:

orientação profissional, adolescentes, abordagem sócio-histórica.

Resumo

A escolha profissional é um processo evolutivo que, se realizada de forma consciente e planejada, interfere positivamente na qualidade de vida. O objetivo do presente trabalho é apresentar uma orientação profissional dentro da escola, utilizando como base teórica a abordagem sócio-histórica e como método de avaliação dos resultados uma escala de atitudes. Verificou-se a importância de um instrumento para avaliar processos de orientação profissional, que possibilite mensurar quanto os alunos se beneficiaram com a intervenção. Entretanto, o indicado seria a prática durante as aulas, com a participação dos professores, de modo que o tema seja trabalhado de forma transversal ao currículo escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-07

Edição

Seção

Artigos