A Publicidade Brasileira em tempos de guerra: análise de peças publicitárias do produto Veedol – aspectos ideológicos e argumentativos
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2016.v10.21189Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar duas peças publicitárias do lubrificante para carros Veedol, da empresa norte americana Tidewater Petroleum, veiculadas no Brasil em 1942 e 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. Partimos de uma possível ideologia de marketing de ‘causa’ que está presente em expedientes linguísticos, em imagens e no contexto histórico. Para isso, analisamos recursos argumentativos encontrados nas duas propagandas, tais como: fatores de textualidade, dêiticos, gráficos, dentre outros.Downloads
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Referências
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Publicado
2016-04-29
Como Citar
SILVA-PORELI, G. A. da. A Publicidade Brasileira em tempos de guerra: análise de peças publicitárias do produto Veedol – aspectos ideológicos e argumentativos. Lumina, [S. l.], v. 10, n. 1, 2016. DOI: 10.34019/1981-4070.2016.v10.21189. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21189. Acesso em: 26 dez. 2024.
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