Representações de celebridades na cena midiática contemporânea: a narrativa biográfica de Diego Alemão em Por trás da fama
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21041Palavras-chave:
representações, celebridade, modos de endereçamentoResumo
Discussão a construção de representações de celebridades na mídia, particularmente a de Diego Gasques, o Alemão (vencedor do BBB7), constituída em Por trás da fama. A partir de contribuições das reflexões sobre modos de endereçamento, procura-se perceber algumas estratégias utilizadas pelo programa na construção do ambiente da entrevista e da própria narrativa biográfica desse sujeito. Mostra-se que o programa procura construir uma proximidade com o público, através do tom íntimo e pessoal que marca a entrevista. Mostra, também, como a narrativa biográfica de Alemão tematiza a dupla face do herói (célebre e, ao mesmo tempo, ordinário) e evidencia valores como a sinceridade, a honestidade e o amor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-12-06
Como Citar
SIMÕES, P. G. Representações de celebridades na cena midiática contemporânea: a narrativa biográfica de Diego Alemão em Por trás da fama. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 2, 2009. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21041. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21041. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).