Internet e celulares como espaço de risco: a relevância da literacia midiática
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.20995Palavras-chave:
Internet, telefone celular, riscoResumo
O uso que as crianças e os jovens fazem da Internet levantavárias questões e dúvidas relativamente aos riscos que essa utilização
pode subentender. Apresentação de alguns desses riscos, verificados
através dos discursos de 52 pais portugueses, entrevistados com base no
questionário do Eurobarômetro nº 248, estudo europeu que apresentava
os pais portugueses como dos mais preocupados em relação aos usos que
os filhos faziam da Internet e do celular. Os dados do Eurobarômetro
levaram a pensar que se fosse aplicada uma outra metodologia, como
entrevistas presenciais, os resultados não seriam os mesmos nem as
preocupações tão evidentes.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-14
Como Citar
BRITES, M. J.; FRANCISCO, K. C. Internet e celulares como espaço de risco: a relevância da literacia midiática. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 2, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.20995. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20995. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Internacionais
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).