Mídia e mulheres: um percurso compartilhado no território dos Estudos Culturais
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2008.v2.20978Palavras-chave:
mulheres, mídia, Estudos CulturaisResumo
Resgate do esforço pioneiro empreendido por pesquisas,efetuadas pelo Centre for Contemporary Cultural Studies (CCCS), que
buscaram investigar as mulheres como uma parte importante do público
midiático. Relato de alguns trabalhos, principalmente no âmbito da
recepção, que ao se voltarem para a compreensão das representações das
mulheres produzidas pelos meios, para a subjetividade e as leituras
realizadas pela audiência feminina, conduziram os Estudos Culturais a se
abrirem para novos referenciais teóricos, fazendo com que a noção de classe
deixasse de ser o conceito crítico central.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-06-05
Como Citar
SCOFIELD, T. H. P. Mídia e mulheres: um percurso compartilhado no território dos Estudos Culturais. Lumina, [S. l.], v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.34019/1981-4070.2008.v2.20978. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20978. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Revisão de Literatura
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).