Comunicação nas organizações: uma análise da prática social em mídia impressa
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2008.v2.20975Palavras-chave:
comunicação organizacional, responsabilidade social, imagemResumo
O texto discute a divulgação por parte das empresas deinformações sobre o investimento em ações de responsabilidade social que
valorizam a imagem institucional. Por meio de um estudo empírico
qualitativo, procura-se entender o posicionamento das organizações em
relação à prática social e identificar estratégias discursivas para a
divulgação da condição de empresa-cidadã em busca de uma construção
positiva identitária. Conclui-se que as organizações ainda possuem
dificuldade de manter uma coerência entre o discurso e a prática,
impulsionadas pelo mercado competitivo. Assim, muitas vezes a
comunicação é organizada para induzir o público a uma falsa imagem de
empresa-cidadã.
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Publicado
2008-06-05
Como Citar
DE FREITAS, A. G. G.; GOMES, M. C. A. Comunicação nas organizações: uma análise da prática social em mídia impressa. Lumina, [S. l.], v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.34019/1981-4070.2008.v2.20975. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20975. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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