Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2013.v7.21065Palabras clave:
TV pública, TV comercial, Redes sociais, Convergência, AudiênciaResumen
Com a tecnologia digital mudando as relações profissionais e a própria forma das TV’s se relacionarem com sua audiência, uma vez esse novo ambiente agrega à televisão tradicional outras vias de se aproximar-se do público e concomitantemente dar-lhe espaço. A pesquisa aborda, ainda em termos iniciais, como as TV`s regionais a saber: Integração, Alterosa, Rede Minas e Assembleia tem usado as redes sociais não só para manter a audiência mas começar a criar um canal de interatividade com seus. Através de entrevistas, observação das redes sociais e pesquisa bibliográfica, procuramos entender como as novas mídias orientam a produção de conteúdo para a audiência e como a mesma interfere nesta produção. Buscamos compreender como a cultura midiática inscreve traços culturais dentro da própria cultura televisiva.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-12-08
Cómo citar
VIEIRA, S. M. F. Interatividade nas TV’s públicas e privadas da Zona da Mata mineira e Belo Horizonte. Lumina, [S. l.], v. 7, n. 2, 2013. DOI: 10.34019/1981-4070.2013.v7.21065. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21065. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
Dossiê Televisão e Interatividade
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).