A complexidade do conceito de ideologia para o estudo da mídia
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21050Palabras clave:
ideologia, conceito, complexidadeResumen
Em diferentes momentos históricos, encontramos umadiversidade de conceitos Geral e Particular de Ideologia, o que
estabelece sua importância como conceito que condensa o social e o
subjetivo. Reflexão sobre sua complexidade, que parece pertinente
para os estudos contemporâneos sobre a mídia impressa e eletrônica.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-06-05
Cómo citar
RAMOS, R. A complexidade do conceito de ideologia para o estudo da mídia. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 1, 2009. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21050. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21050. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).