Divulgação Científica em questão: um estudo de caso acerca dos processos
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21039Palabras clave:
divulgação científica, análise do discurso, sociologia da ciênciaResumen
O objeto de estudo é o Toque da Ciência, um produto de divulgação científica para o rádio. Busca-se apontar um olhar crítico a partir de constatações das teorias de Análise do Discurso da Escola Francesa e dos Estudos Sociológicos da Ciência. Questiona-se a necessidade de abranger o processo de pesquisa e desenvolvimento em prol de uma melhor qualidade em divulgação, ou, neste caso, de optar por um texto extremamente simplificado.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-12-06
Cómo citar
NERING, Érica M.; CARVALHO, J. M. de; PASSOS, M. Y. Divulgação Científica em questão: um estudo de caso acerca dos processos. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 2, 2009. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21039. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21039. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).