Três fases do humor: a subjetividade moderna, pós-moderna e hipermoderna

Autores/as

  • Marcio Acselrad UNIFOR
  • Katiuska Macedo Facó UNIFOR

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21038

Palabras clave:

humor, hipermodernidade, comunicação

Resumen

A característica básica dos tempos hipermodernos, que
tem início na segunda metade do século XX, é a cultura do excesso. As
lentes dos óculos que usamos parecem estar desreguladas, com um
grau maior do que o necessário. As coisas se tornam intensas e
urgentes e a velocidade das mudanças é quase igual à velocidade da
luz, levando as pessoas a viverem esta aceleração como angústia,
incapazes de distinguir o que é realmente necessário e importante e o
que é passageiro e transitório. Para acompanhar essa velocidade, há
uma transformação nos estilos, uma identificação imediata com tudo
que aparece, uma vez que falta tempo hábil para o exercício da dúvida
e da criticidade. O objetivo deste trabalho é investigar o papel do
humor nesta sociedade hipermoderna.

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Publicado

2009-12-06

Cómo citar

ACSELRAD, M.; FACÓ, K. M. Três fases do humor: a subjetividade moderna, pós-moderna e hipermoderna. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 2, 2009. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21038. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21038. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos