Eventos esportivos: uma ferramenta mercadológica da escola particular
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2012.v6.21030Palabras clave:
comunicação empresarial, evento esportivo, escola particularResumen
Exposição sobre o evento esportivo como estratégico meio mercadológico e, sobrtetudo, como um dos instrumentos compe-titivos utilizados pelas instituições escolares particulares na busca pelo cliente e pela realização de seus objetivos. Dezoito trabalhos sobre os eventos esportivos na escola foram pesquisados e analisados, com o objetivo de verificar se existe realmente uma contribuição destes eventos para a divulgação da instituição escolar particular que os promove. Após análise descritiva das variáveis de estudo consta-tou-se concordância entre os autores sobre os benefícios do evento esportivo como: aumento da visibilidade e credibilidade da marca, oportunidades de relacionamentos e fidelização com o público-alvo, retorno comercial e financeiro.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-06-22
Cómo citar
OLIVEIRA, M. R. C. T.; BARCELOS, L. H. Eventos esportivos: uma ferramenta mercadológica da escola particular. Lumina, [S. l.], v. 6, n. 1, 2012. DOI: 10.34019/1981-4070.2012.v6.21030. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21030. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).