Do olhar fenomenológico da comunicação à telerrealidade da violência
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.21007Palabras clave:
fenomenologia, comunicação, telerrealidadeResumen
O texto parte da revisão bibliográfica da produção emportuguês de Philippe Joron e ambiciona sistematizar as principais
ideias do autor acerca das contribuições fenomenológicas aos estudos
de comunicação. Tais contribuições gravitam, principalmente, na
órbita do conceito de telerrealidade – desenvolvido pelo pesquisador
(2004) para o estudo da “invasão” da violência nos meios e nos
produtos comunicionais brasileiros, em especial na televisão.
“Tendência” esta que se faz sentir progressivamente nas produções
midiáticas globais (inclusive francesas).
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-12-14
Cómo citar
SANTI, V. J. C. Do olhar fenomenológico da comunicação à telerrealidade da violência. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 2, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.21007. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21007. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).